Para estancar a crise do Inter, que perdeu por 4 a 2 na quinta-feira para o Cruzeiro e chegou a 10 jogos sem vitória no Brasileirão, o presidente Vitorio Piffero promete anunciar um novo vice de futebol até sábado – o favorito é Pedro Affatato.
Leia mais:
Piffero mantém Falcão, promete novo vice e pede apoio: "Temos de tirar esta carga de cima de nós"
Falcão vê méritos do Cruzeiro, mas reclama de erros de arbitragem
Torcedor Colorado ZH: Paulo Cezar, Ernando, Alan Costa e Artur
Para assumir como executivo, os ídolos Tinga, Iarley e Bolívar são cotados. O desafio é reabilitar o time, que está em 14º lugar, com 21 pontos, a apenas três do Z-4, contra o Fluminense no domingo, às 16h15min, no Beira-Rio.
A realidade do Inter no Brasileirão mudou. Vem de Seijas a definição mais lúcida do momento. Na saída de campo na Arena Independência, disse que é hora de o time falar menos e fazer mais.
– Temos que começar um novo campeonato, encarar de outra maneira. Brigar pra não cair é a nova realidade – disse o meia.
Para Piffero, o rebaixamento está longe. O presidente diz que o vestiário está indignado e reconhece que o momento é difícil. E também garante a permanência de Falcão, que teve três derrotas e um empate desde que assumiu.
– A indignação no vestiário é de todos. Temos de tirar esta carga de cima de nós – diz o presidente.
Para o técnico, a derrota para o Cruzeiro passou pela atuação inspirada de Sobis, autor de três gols, e de Ábila. Também criticou a arbitragem de Raphael Claus, reclamando de pênaltis não marcados sobre Alex e Fernando Bob.
– Se eu não me sentisse em condições, não teria assumido – disse o técnico, questionado se pode reverter a má fase do time.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES