Não vou nadar contra a correnteza. Também vou erguer a minha voz para pedir a demissão do treinador Argel. Faço mais, enumero 10 motivos para a sua dispensa:
Leia mais:
Adversário de domingo, Santa Cruz é o único time que pontuou menos do que o Inter nas últimas rodadas
Luiz Zini Pires: é fácil colocar toda a culpa da má fase do Inter nos ombros de Argel
D'Alessandro diz que volta ao Inter em 2017 depende das eleições: "Ninguém sabe o que vai ocorrer"
1 – No Gre-Nal, o Inter não tinha no time e no banco nenhum centroavante. Sem dúvida, pecado mortal cometido pelo treinador.
2 – Consciente da superioridade do Grêmio, Argel tentou proteger o seu time com três volantes. Deveria saber que Fernando Bob, contratado para, possivelmente, substituir Rodrigo Dourado, não conseguiria acompanhar o garoto Douglas, permitindo que o mesmo marcasse o gol do Grêmio. Culpa, sem dúvida alguma, de Argel.
3 – Disputando o seu segundo jogo, Seijas deixou claro que não é um meia-armador. Que só se movimenta na zona morta e sem compromisso do campo. Jogou pouco. Responsável? Argel, claro.
4 – Sasha estava em tarde tão ruim, que até errou em bola quando teve a possibilidade de empatar o jogo. Perdeu a bola para Luan no início da jogada do gol gremista. Culpado pelo mau desempenho de Sasha: Argel.
5 – Vitinho costuma marcar gols contra adversários menos categorizados e passa "sapateiro" contra adversários fortes. No Gre-Nal, movimentou-se muito. Um navio petroleiro para carregar uma lata de óleo. Mas, também pela ineficiência de Vitinho, culpa de Argel.
6 – Jogadores do Inter erram passes em doses industriais. Desperdiçam tempo trocando passes laterais no setor defensivo e, quando cansam da brincadeira, dão chutões para frente. Sem acertar passes, o Inter não consegue jogar. Sem dúvida, culpa de Argel.
7 – Valdívia, destaque do Inter, ficou inativo vários meses. Voltou mostrando que precisará de mais tempo e jogos para readquirir a sua forma técnica. Aí está mais uma responsabilidade de Argel.
8 – Argel, nas suas entrevistas, engole os Ss, atropela concordâncias, e, certamente, por estas deficiências o time joga mal.
9 – Roger colocou Everton, o atacante mais veloz do Grêmio, atuando em cima de William, que quase não pôde atacar, pois estava cuidando de Everton. Alguém tem dúvida de que também por isto Argel é culpado?
10 – Finalmente, se Argel sempre se declara culpado quando o Inter perde, não será também por mais esta culpa que Argel deve ser demitido?
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES