Sem marcar gols desde a partida contra o Figueirense, há quase um mês, Vitinho entende que não passa por um mau momento no time do Inter. Uma das esperanças do ataque colorado para o jogo contra o Palmeiras, no domingo, o atacante espera fazer bonito frente à torcida no Beira-Rio contra o líder do Brasileirão e agradar ao técnico estreante Paulo Roberto Falcão.
– Se eu estivesse em mau momento, não estaria jogando. Busco ajudar a equipe. Se eu achar que tem que chutar, chuto. Se tem de passar, passo. Sempre ajudei a equipe com gols e assistências. Está tudo tranquilo. Jogamos mal em algumas partidas e não fizemos gol. Mas temos domingo para mudar isso – comentou.
Leia mais:
Marcelo Lomba é novidade em treino do Inter no CT
Diogo Olivier: será que Falcão imaginava o tamanho da bronca?
Wianey Carlet: Falcão implementa estilo europeu no Beira-Rio
O jogador colorado também comparou os técnicos Argel e Falcão. Segundo Vitinho, que será o atacante mais avançado em campo contra o líder Palmeiras, a mudança no estilo de comando no vestiário é evidente.
– Gosto muito do Argel. Ele me deu oportunidade de jogar quando eu estava fora e correspondi à altura. Não fiquei feliz com a saída dele. Mas a diretoria sabe o que é o melhor. Recebemos um técnico com postura diferente. O Falcão é mais tranquilo, o Argel é elétrico. Mas a vontade de vencer é a mesma – disse.
Entre as primeiras medidas de Falcão em seus primeiros treinos comandados no Inter, esteve a maior compactação e aproximação das linhas defensiva e ofensiva em campo. Na avaliação de Vitinho, a equipe ganha na saída de bola e transição do meio-campo para o ataque com a nova metodologia do treinador colorado - que parou o treinamento por diversas vezes na manhã desta sexta-feira.
– O Falcão tentou implantar com a gente um modelo de treinamento com mais compactação e saída de bola. Ele disse que a gente estava precisando trabalhar mais estes fatores. O time aceitou bem isso. Começamos a trabalhar e vimos que há maneiras mais fáceis, que nos ajudaram a entender o treino – diz Vitinho.
Para o jogo de domingo, 16h, no Beira-Rio, o Inter tem somente uma dúvida no gol. Se o goleiro Marcelo Lomba tiver seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta, será titular. Caso contrário, Jacsson iniciará a partida contra o Palmeiras. A provável escalação colorada: Jacsson (Lomba); William, Paulão, Ernando e Raphinha; Bob, Dourado, Andrigo, Ferrareis e Sasha; Vitinho.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES