O Inter tem a dura missão de reverter o placar negativo do primeiro jogo diante do Juventude, na final do Gauchão Sub-20. Um gol contra do zagueiro Eriks, em Caxias do Sul, deixou o adversário em vantagem para a partida desta quinta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A busca pelo título, porém, terá um retorno importante para o time do técnico Ricardo Colbachini: o capitão Léo Ortiz.
Leia mais:
"Não vamos só nos defender", diz artilheiro do Juventude sobre final contra o Inter nesta quinta
Pratas da Dupla: final do Gauchão Sub-20 entre Inter e Juventude será no Estádio do Vale
Ainda que sua função seja impedir que o adversário chegue ao gol colorado, o zagueiro é o vice-artilheiro da equipe, com cinco gols marcados – Pedro tem seis gols. A volta de Ortiz também indica o retorno da força da bola aérea do grupo de Colbachini.
– Pretendemos manter o mesmo estilo de jogo. Temos de mudar a atitude, aproveitar todas as oportunidades que aparecerem. Em Caxias, tivemos muito mais chances. Aqui, não podemos deixar passar. Temos de começar forte, cansar um pouco o time deles para buscarmos a vitória – diz Léo Ortiz.
Apesar de não estar entre o time que jogou a partida de ida, Ortiz viajou para a Serra com a delegação para apoiar os companheiros, porque "capitão não tem a liderança só dentro de campo". Aproveitou a oportunidade para conversar e dar tranquilidade para o amigo e companheiro Eriks, que falhou na partida:
– Foi uma bola complicada, entre o goleiro e zaga. Ele disse que escorregou e tirou com o pé trocado. Foi uma falha, um erro, mas ele sabe que estamos com ele. Passamos toda a tranquilidade – disse o capitão, que chegou a treinar entre o grupo de Argel Fucks para a partida diante do América-MG, mas viu o nome de Leandro Almeida aparecer no BID.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES