A série de oito jogos do Inter sem vencer só poderá ser encerrada no próximo domingo, quando a equipe encara, no Beira-Rio, o Corinthians. E se a fase não é boa para acreditar na tão esperada vitória, ao menos um novo sopro de esperança haverá para o confronto: o uruguaio Nico López, que depende de pequenos detalhes para poder estrear.
– Nem é jurídica (a questão que impede Nico de estrear), são documentos com a CBF, então temos certeza que ele vai ter condições de enfrentar o Corinthians – disse o vice de futebol Carlos Pellegrini.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: como Falcão vai encaixar Nico López e Seijas no Inter
"Diante das circunstâncias, foi um resultado excepcional", diz Falcão sobre o empate do Inter
Ponte Preta x Inter: estatísticas, escalações e cartões, saiba como foi a partida
A estreia de Nico López pode ser acompanhada pelo retorno de Seijas à equipe. O venezuelano que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo está recuperado e, com isso, se reapresenta com o grupo para esta semana cheia de trabalhos. Ponto que somado à provável estreia do uruguaio aumenta a confiança da direção numa retomada na competição.
– Precisávamos adquirir confiança novamente, estamos conseguindo. Precisávamos ter esse tipo de reação que tivemos hoje (domingo, após o jogo). Essa parte anímica era fundamental. É quase uma vitória esse empate – afirmou Pellegrini, que mais tarde adicionou:
– O coletivo agora vai ser trabalhado, como já está sendo. É muito incipiente, Falcão precisa de tempo.
Além de apontar para uma retomada de confiança, o vice de futebol comemorou o gol do argentino Ariel, que garantiu o empate.
– O Ariel praticamente estreou.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES