Uma foto postada nas redes sociais por Alexandre Pato e Iarley em um restaurante de Porto Alegre motivou especulações sobre um possível retorno do atacante ao Inter. Faltando dois dias para terminar seu empréstimo ao Chelsea, que tem prioridade em sua contratação, o jogador não deve seguir na equipe de Londres. Deveria, desta forma, voltar para o Corinthians, clube que detém seus direitos econômicos e contrato até dezembro. O técnico Cristóvão Borges já alertou que pretende conversar com o atleta para verificar seu desejo de seguir na equipe paulista. Mas, mesmo assim, a tendência é de não ser aproveitado.
A direção do Inter nega qualquer negociação pelo jogador. Mesmo assim, o vice de futebol, Carlos Pellegrini, admite um encontro com Pato e seu empresário, Gilmar Veloz, ainda em abril, mas garante que não houve avanços.
Leia mais:
Monitorado no Brasil, Alexandre Pato afirma: "Quero ficar na Europa"
Namorada de Pato cria canal no Youtube para contar rotina em Londres
Passa justamente pelo Corinthians o principal desafio colorado para repatriar Pato. O clube de São Paulo não deseja ceder sem custos o jogador pelo qual pagou R$ 40 milhões em 2013. A alternativa, então, seria assinar um pré-contrato com o atacante e tê-lo a partir de janeiro, desta forma sem precisar adquirir seus direitos econômicos.
Embora reconheça que tem preferência por permanecer na Europa, Pato estaria inclinado a retornar para o time que o lançou como profissional em 2006, com o qual conquistou o título mundial.