Um centroavante de área, com bom poder de finalização. Assim, o gerente de futebol do XV de Piracicaba, Marlon Ferreira, define a passagem de Rivaldinho pelo time paulista. O Inter assinou por duas temporadas com o filho do campeão do mundo Rivaldo, e o atacante de 21 anos chega às categorias de base como grande promessa.
– É um menino com muita qualidade, comparam muito ao pai. Mas, na questão do posicionamento, é diferente. Rivaldinho é mais de área, aquele nove mesmo – explica o dirigente.
Leia mais:
Inter vence o Lajeadense e segue líder do Gauchão Sub-20
Alisson será titular na estreia do Inter no Brasileirão
Apesar da comparação inevitável, Rivaldinho não costuma tirar proveito de ser filho de um dos maiores meias da história do futebol brasileiro. Pelo contrário. Deixa claro por onde passa que quer escrever a própria história. Atacante de pouca movimentação, o jogador permaneceu por três meses no XV de Piracicaba e foi titular na maior parte das partidas no Paulistão.
– Fizemos uma pesquisa aqui. E, para cada três arremates, ele é efetivo em um. É uma média excelente – entende Marlon, entregando que Rivaldo pai aparecia uma ou outra vez durante os treinos, mas sempre tentava ser "invisível" aos olhos do filho.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES