O Inter está próximo de oficializar a compra do volante Anselmo, do Joinville. O negócio deve ser firmado em R$ 2,5 milhões por 65% dos direitos econômicos do jogador por três anos – o Joinville ficará com os outros 35%. As direções ainda não admitem o negócio, mas conversarão nesta quarta-feira e encaminharão os últimos detalhes da transferência. Elas não falam abertamente por conta das finais regionais – há 15 anos o Joinville não conquista o título Catarinense e o Inter busca o hexa do Gauchão.
Leia mais:
Anselmo deve ser oficializado no Inter após as finais do Catarinense
"Não tomar gol é um bom resultado", diz Artur sobre jogo de ida contra o Juventude
Sob vento gelado e chuva, Argel tem retorno de Andrigo e encaminha Inter que enfrenta o Juventude
Para sair o negócio, é desejo do Joinville contar com algum reforço colorado para a Série B. Mike é sonho antigo do time de Joinville – e teria seu salário pago pelo Inter até o fim de um possível empréstimo. O meia-atacante está na final do Campeonato Paulista pelo Audax, e deve deixar o clube após a competição. O Inter já havia feito uma investida ao jogador no ano passado. Foi recusada pelo Joinville por conta de uma proposta do futebol alemão que estava para chegar, o que não aconteceu.
A chegada de Anselmo ao Beira-Rio é tida como precaução, já que a direção espera receber propostas do Exterior para Rodrigo Dourado na janela de transferências do meio do ano. Mesmo se não houver negociação, ele deve ser desfalque no período das Olimpíadas por conta da provável convocação do volante para a seleção sub-23.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: