O presidente do Inter, Vitorio Piffero, falou pela primeira vez a respeito das declarações da direção do Grêmio sobre os lances polêmicos do Gre-Nal 409. Piffero destacou que espera um pedido de desculpas públicas por parte da diretoria gremista, uma vez que os dirigentes rivais "estão tentando fazer de William um vilão".
De acordo com o presidente colorado, houve tentativas de condicionamento da arbitragem por parte do Grêmio ao longo de toda a semana anterior ao clássico, e isso inibiu punições mais duras por parte de Anderson Daronco.
Leia mais:
– Como pode um jogador cabecear, correr, marcar e ser o melhor em campo do Grêmio no primeiro tempo com a mandíbula daquele jeito? – apontou Piffero, para completar:
– Após a falta que Daronco marcou a favor do Inter, não houve atendimento médico ou qualquer reclamação – acrescentou.
A direção do Inter está atenta a possíveis ações do Grêmio a respeito do lance. O Grêmio, por meio de seu vice-presidente de futebol, César Pacheco, apontou a possibilidade de ser feito um boletim de ocorrência contra o lateral-direito William. O presidente colorado afirmou que seu departamento jurídico analisará cada manifestação e atitude dos rivais.
– Estão querendo criar um demônio, estão querendo criar uma criminalidade. Isso não existe no Internacional.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES