O meia Anderson foi alvo de protestos na manhã desta sexta-feira, no Beira-Rio. Mas também se envolveu em uma polêmica além do campo e dos treinamentos com a camisa do Inter.
Em uma rede social, o camisa 8 trocou farpas e insultou uma torcedora do Inter. O motivo: uma foto da arquibancada com a frase "Salário em dia, futebol atrasado" – a mesma utilizada pela Guarda Popular na manifestação em meio ao treino fechado – postada após a eliminação do Inter da Primeira Liga. A colorada divulgou a conversa em seu Twitter e a irmã compartilhou as imagens da discussão no Facebook – as imagens da discussão estão ao final da matéria.
– Não imaginava que daria uma repercussão desse tamanho. Muito menos que ele iria ver ou me responder a postagem – explicou a torcedora de 16 anos.
Leia mais:
Muriel defende Argel, grupo do Inter e decreta: "Daremos a resposta"
Com Anderson como alvo, torcida faz protesto em treino do Inter
Wianey Carlet: comportamento de Anderson recomenda avaliação
Anderson tomou conhecimento da publicação porque um dos seguidores da jovem citou seu usuário em um comentário ("e aí, meu parça, vai deixar assim?"). O jogador, então, respondeu à crítica diretamente para a torcedora. Houve ofensas de ambas as partes, até que o meia deixou a conversa.
– Ele me bloqueou. Não consigo mais ver as postagens dele. Uma conselheira do Inter conseguiu meu telefone com uma amiga e disse que falaria com alguém da direção, alguém maior no Inter, para me darem um retorno. Até agora, ninguém falou comigo – disse a jovem.
A colorada é assídua no Beira-Rio desde 2012. Há dois anos, passou a frequentar o setor da Popular. Por conhecer grande parte dos integrantes, a organizada chegou a citar o fato ocorrido na internet como um dos motivos das reclamações junto ao Portão 7, na manhã de hoje.
– Ele não respeita o torcedor. Isso (a discussão pela internet) foi a gota d'água. E não é a primeira vez. É um desrespeito total com a torcida e o clube. O mínimo que a gente espera do Inter é a demissão por justa causa do Anderson – vociferou Ricardo Branco Rogoski, um dos integrantes Popular.
Após a repercussão do bate-boca, Anderson utilizou a mesma conta que usou para trocar farpas com a garota para justificar sua atitude e pedir desculpas.
– Em todos os clubes em que joguei, jamais tive problemas com torcedores. (...) Após o jogo contra o Fluminense, (...) recebi ofensas que ultrapassaram a questão profissional. (...) Peço desculpas pelo ocorrido, pois nada justifica qualquer tipo de ofensa.
Abaixo, o bate-boca: