O goleiro do Inter no Brasileirão ainda é mistério. Com a iminente saída de Alisson para a Roma, da Itália, em junho, a direção vasculha o mercado em busca de um nome. As movimentações nos bastidores apontam para investimento pesado. Danilo Fernandes, do Sport, Weverton, Atlético-PR, e Diego Cavalieiri, do Fluminense, nessa ordem, são os candidatos a desembarcar no Beira-Rio assim que o goleiro da Seleção tomar o rumo da Europa.
A direção trata com sigilo o passo seguinte à saída de Alisson. Argel, embora evite nomear seu preferido, recentemente, elogiou os estilos de Danilo e Weverton. O nome no topo da lista da direção, porém, é o de Danilo Fernandes. Seu contrato com o Sport se encerra dia 31 de dezembro. As tratativas para renovação começaram no fim do ano passado e seguem abertas. O Inter se valerá desta demora no acerto para entrar no negócio. O Sport aposta em sua permanência:
– Estamos com linha direta com o Danilo e seu empresário. Não fomos procurados pelo Inter em nenhuma oportunidade e não temos interesse nessa transação. Não temos interesse em negociá-lo – garantiu o vice de futebol do Sport, Arnaldo Barros Jr.
Leia mais:
Uma ascensão de Muriel estaria em segundo plano. Ele já foi titular em 2012 e 2013, mas perdeu espaço – primeiro para Dida, depois para Alisson. A decisão de buscar um substituto fora do Beira-Rio é acertada, conforme o comentarista da SporTV Lédio Carmona:
– O Muriel vai sofrer uma pressão gigantesca. Ficará com a herança deixada por Alisson, goleiro de Seleção e com ida valorizada para a Europa. Muriel é um goleiro bom, tem futuro. Mas tem essa sombra de que o irmão é melhor. Isso deverá ser mais forte do que qualquer milagre ou façanha que possa fazer – entende Carmona.
O futuro de Muriel, caso venha um novo goleiro, deve ser fora do Beira-Rio. Numa das tantas reuniões em que a direção tentou a renovação com Alisson, uma das exigências do titular era de que o irmão fosse emprestado. Muriel, embora tenha sido criado em casa, sempre sofreu com restrições da torcida. Ainda que sempre tenha correspondido nas idas de Alisson para a Seleção.
Apesar das "infelicidades da posição" com as quais Muriel tenha sofrido, o comentarista da Fox Sports Paulo Vinícius Coelho acredita que "santo de casa faz milagre" e que o goleiro merece nova chance:
– O Inter tem um bom goleiro. O primeiro passo é confiar no que tem em casa. A história do Alisson é recente, curta. Isso facilita. Muriel é experiente, só não é consagrado.
Trazido pelo Inter em 1977 com status de goleiro da seleção paraguaia, Benítez chegou com a missão dura de substituir Manga. Sofreu no princípio e só se firmou em 1979, quando foi campeão brasileiro. Hoje, aos 63 anos, o ex-goleiro defende que o Inter não tem um, mas dois goleiros prontos para jogar:
– Acho que um time do tamanho do Inter tem espaço para dois grandes nomes, um seria o Muriel. Agora, quem seria o titular, é uma decisão da comissão técnica.
As opções de fora
Danilo Fernandes
Clube: Sport
27 anos
1m87cm
* Contrato com o Sport até dezembro de 2016
Diego Cavalieri
Clube: Fluminense
33 anos
1m93
* Contrato com o Fluminense até dezembro de 2018
Weverton
Clube: Atlético-PR
28 anos
1m89cm
* Contrato com o Atlético-PR até maio de 2018
As opções da casa
Muriel
29 anos
1m90cm
* Contrato até 31 de maio de 2017
Jacsson
22 anos
1m89cm
* Contrato até fim de 2018
*ZHESPORTES