Um pedido de Clemer fez com que o Inter rescindisse um contrato de empréstimo em vigor com o Arouca, de Portugal. O atacante Leandro, 20 anos, havia sido cedido com o atacante Maurides ao clube português até dezembro de 2017. Leandro treina há duas semanas em Vacaria, mas ainda não sabe se jogará o Gauchão. Isso porque o Inter tem planos de colocá-lo no negócio para ter Henrique Almeida – e ainda não liberou a a sua transferência ao clube da Serra.
Leia mais:
Tempo da bola e quedas de maior impacto: os riscos da grama sintética para os goleiros
Inter faz programação específica para jogar na grama sintética
Ouça: Argel com mais tempo para implantar suas ideias
No comando do Glória, o ex-goleiro campeão do mundo com o Inter pediu que o jogador voltasse ao Rio Grande do Sul para a disputa do Estadual. O Inter, em um primeiro momento, concordou com a cessão. Apesar de estar integrado ao elenco do Glória, Leandro ainda não pode jogar, pois não está regularizado no sistema de transferências da Fifa, o TMS.
E, ao que tudo indica, ficará assim até que o presidente colorado, Vitorio Piffero, chegue a um acordo com a direção do Botafogo.
A ideia do Inter é ceder ao menos dois jogadores à equipe carioca como parte da negociação para Henrique atuar no time de Argel nesta temporada. O certo é que, para o Inter reforçar um dos adversários no Gauchão neste momento, só se o time do Rio de Janeiro não quiser Leandro.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: