Anunciado como novo reforço do Inter neste sábado, Marquinhos não perdeu tempo e foi a campo no CT Parque Gigante para participar do treino da tarde. O meia-atacante, contratado junto ao Cruzeiro, movimentou-se com intensidade e marcou um gol na atividade tática comandada pelo técnico Argel. Após o treinamento, concedeu a primeira entrevista coletiva com a camisa colorada.
– É um desafio novo. Espero fazer grandes jogos para ajudar a equipe. Trabalhar com os companheiros para fazer um ano brilhante. É importante correr atrás e conquistar os títulos para ajudar o time do Inter – afirmou.
Questionado sobre sua posição preferencial, disse gostar de atuar como atacante, mas não descartou a possibilidade de ser escalado como meia:
– Gosto de jogar mais como atacante. É a função que eu vinha fazendo. Mas eu posso ser meia também, se o time precisar de mim ali, não tem problema.
Marquinhos ainda comentou seu bom desempenho logo no primeiro treinamento após o anúncio oficial.
– A gente fica muito feliz. Sabe que é muito importante trabalhar forte, principalmente em uma equipe nova. A gente vai buscando no dia a dia. O Argel disse para eu jogar mais solto, leve, ali na frente para buscar o gol – relatou.
Treino com time em campo:
A primeira aparição de Marquinhos como jogador do Inter foi ainda antes de sua apresentação, no treinamento da tarde deste sábado. O meia-atacante não começou entre os titulares, mas entrou à medida que a atividade transcorria.
A equipe principal iniciou com Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Vitinho. Depois, Fabinho, Marquinhos e Jackson também tiveram oportunidades de entrar. O recém contratado se destacou, com boa movimentação e um gol.
* Rádio Gaúcha