A utilização de dois times diferentes no empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, na quarta-feira, pela Florida Cup, estava nos planos do Inter para deixar o elenco todo em ritmo de competição, no começo da temporada. Rodar com 24 jogadores durante os 90 minutos contra os alemães fez parte da estratégica colorada paras os primeiros dias de 2016. No ano passado, a preparação física do primeiro semestre, sob o comando do uruguaio Fernando Pignatares, sofreu críticas internas.
- Argel não poupou nenhum jogador contra o Bayer. O que ele fez foi treinar a equipe como um todo. Jogou com dois times diferentes a fim de nivelar a equipe em exigências e esforço - disse o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carravetta.
Orlando City convida Inter para amistoso em fevereiro nos EUA
Segundo o preparador, não houve cansaço dos titulares, ao final do primeiro tempo, quando cederam o empate para a equipe de Chicharito Hernández. O que ocorreu foi a reação de um adversário com maior ritmo de competição.
- Saímos jogando com muita intensidade e fizemos 2 a 0 nos primeiros minutos. A partir daí, houve a natural reação de time que já está em meio de temporada. Não houve declínio físico do Inter. Perdemos, sim, em intensidade, não em resistência, o que é normal com apenas sete dias de trabalho - avalia Carravetta.
Tite fala em retrocesso após saída de jogadores e brinca: "A China que vá para a China"
Sasha, o jogador com a parada mais longa ao final do ano, quase 70 dias, devido à lesão no tornozelo, foi elogiado por Carravetta:
- Gostei muito do desempenho físico do Sasha, sobretudo porque veio de uma parada longa.
O Inter fará o primeiro jogo oficial da temporada no dia 27, na estreia colorada na Primeira Liga, contra o Coritiba, em casa. Quatro dias depois, receberá o Ypiranga outra vez no Beira-Rio, agora pelo Gauchão.
Dupla Gre-Nal deve estrear nos dias 27 e 28 de janeiro na Primeira Liga
- Ainda precisaremos de um mês de treinos para atingirmos um bom nível físico e de competição - analisou o preparador.
Na quinta-feira, Carravetta foi palestrante no Painel Florida Cup, em Orlando. Lá, se encontrou com o técnico do Corinthians, Tite. Conversaram rapidamente, após a apresentação de Tite, sobre a formação de equipes - palestra que foi assistida pelos auxiliares de Argel, Galego e Odair Hellmann.
- O sistema que implantamos no Corinthians, o 4-1-4-1, começou aqui, na Florida Cup do ano passado, quando jogamos contra o Bayer Leverkusen - comentou o treinador campeão brasileiro. - Agora, na edição desse ano, contra Atlético-MG e contra Shakhtar, utilizaremos dois times diferentes, justamente para preparar todo o elenco _ acrescentou Tite.
Andrigo valoriza Argel: "Sei reconhecer as pessoas que me ajudaram"
Contra o Fluminense, no dia 20, pela segunda e última rodada da Florida Cup, Argel poderá optar por utilizar os titulares por até 60 minutos de jogo. Uma semana depois, o Inter estreará na temporada com jogos oficiais.
* ZHESPORTES
Na estreia
Carravetta elogia início de temporada do Inter: "Não houve declínio físico"
Coordenador da preparação física foi um dos palestrantes do Painel Florida Cup, em Orlando, na quinta-feira
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project