A ida de Alisson para a Roma será no meio do ano, mas o Inter já começa a planejar a vida sem o goleiro da Seleção Brasileira. O provável substituto será seu irmão Muriel, que já teve chances antes e durante a ascensão de Alisson na meta colorada – que resultou em uma proposta da Roma aceita pela direção.
Com o encerramento do contrato de Dida, que não será renovado, restam ao técnico Argel opções de goleiros formados nas categorias de base do Beira-Rio.
Muriel
Cinco anos mais velho do que Alisson, o goleiro Muriel está no profissional do Inter desde 2007. Para ganhar experiência, já foi emprestado para Caxias e Portuguesa em 2009. Sua estreia oficial pelo clube foi em 2010, em uma vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. São 197 partidas pelo Inter – e participação no elenco campeão da Libertadores em 2010. No Brasileirão de 2015, Muriel atuou em 13 jogos e sofreu 15 gols.
Jacsson
O camisa 42 foi o quarto goleiro do Inter ao longo da temporada 2015 e treinou todo o ano com o grupo profissional. Aos 21 anos, tem 1m89cm e passagens por seleções brasileiras de base – disputou o Pan-Americano de Toronto e tem sido convocado para a seleção olímpica. No entanto, ainda não teve experiência no time profissional do Inter.
Keiller
Uma das promessas da base do Inter é o jovem Keiller, de 19 anos. Natural de Guaíba, o jogador integra o time B e foi o titular na Copa Ipiranga Sub-20. Dos seis gols sofridos na última competição do ano, nenhum foi erro do goleiro. Destaca-se pelo porte de 1m91cm, a segurança e a reposição de bola, com lançamentos longos e precisos.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES