O Inter já começa a desenhar a vida sem o goleiro Alisson, vendido à Roma. O gol colorado deve manter o outro Becker do grupo como titular: Muriel. Apesar de o preparador de goleiros, Daniel Pavan, garantir não saber detalhes sobre a saída de Alisson para o futebol italiano e a situação do contrato com Dida, que se encerra ao fim do ano, é consenso entre os profissionais que acompanham os goleiros do clube que o Inter "está bem servido na posição".
– O Inter tem muita tradição na formação de goleiros. Pelos anos de casa e toda a experiência, Muriel pode dar conta do recado – afirma Pavan.
Os reservas imediatos da posição, de acordo com preparador de goleiros, também têm competência suficiente para estar entre o grupo profissional. Tanto Jacsson quanto Keiller são jogadores com constantes convocações para as seleções de base.
Confira o que diz Daniel Pavan sobre as três alternativas para o gol:
Muriel
"Acredito muito no Muriel, ele é muito experiente. Já foi titular durante três temporadas. E, todas as vezes, neste ano, que foi exigido, foi muito bem. Não lembro de ele falhar em nenhum gol. É um goleiro muito arrojado, corajoso, com muita força muscular. Ele é ágil, tem uma envergadura muito boa. Em situações de gol, quando parece que a bola está entrando no ângulo, por exemplo, ele consegue chegar. Além de toda a experiência que ele tem. Muriel faz reposições curtas, com a mão, e sempre muito precisas. Pela força, consegue ter efetividade, e maiores acertos."
Jacsson
"Tem característica parecida com ao Muriel. É muito rápido, tem força. Realiza defesas difíceis pela técnica e capacidade física. Ele tem muita força muscular, explosão. É um goleiro arrojado como o Muriel. Cara a cara com o atacante, espera até o último momento para atacar no momento certo. É um goleiro que tem histórico de convocações. Ele estava na conquista do Pan, em Toronto. Joga muito bem com os dois pés. Repõe a bola com as duas pernas."
Keiller
"É o goleiro titular da categoria sub-20. Jogou a Copa Ipiranga Sub-20, fez bons jogos. É bem técnico. Joga muito bem com os pés. É um líder dentro de campo. tem um comando muito bom dentro da área, tem técnica bem apurada. Domina muito bem aos fundamentos. Assemelha-se às características do Alisson. É um goleiro que tem histórico de convocaçãoes de base, já foi pra sub-15, sub-17. O Keiller treina comigo há um tempo. Esse ano ele subiu (para o profissional) bastante, para treinar conosco já prevendo uma possibilidade. Todas as vezes em que o Alisson ia para Seleção, subíamos o Keiller para que ele treinasse com o Dida, Muriel. Agora, vai passar por um processo de adaptação, treinamento e convivência. Pela personalidade que ele tem, tem muito comando, personalidade."
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES