Somente um apelo veemente de Argel Fucks fará com que Anderson permaneça no Inter em 2016. São tão expressivos os valores oferecidos pelo futebol chinês, conforme a detalhada apuração do repórter Alexandre Ernst, em Zero Hora, que a tendência é a saída.
Presidente do Inter fala sobre venda de Alisson, Anderson na China, leilão por Damião e Liga Sul-Minas-Rio
Qual clube brasileiro recusaria uma bolada de pelo menos R$ 20 milhões? A exceção parece ser o Corinthians, respaldado por generosos patrocinadores, que ainda não cedeu ao assédio chinês por Elias.
Cifras milionárias, reuniões e dívida do Inter com a DIS: a possível saída de Anderson do Beira-Rio
Os demais, endividados, aceitariam na hora. Ainda mais se tratando de Anderson, um jogador que não desfruta de unanimidade entre os torcedores colorados e, pelo que jogou em 2015, configura uma incógnita.
Inter encaminha troca de Fabrício por Marquinhos, do Cruzeiro
Particularmente, sou admirador do futebol do guri nascido muito pobre no Rubem Berta e que teve personalidade de sobra para desfilar nos milionários gramados europeus com a camisa do Manchester United. Entendo que alguém que foi treinado anos a fio por Alex Ferguson tenha muito a ensinar aos jogadores brasileiros, sobretudo taticamente.
Diogo Olivier: trocar Fabrício por Marquinhos é bom negócio para o Inter
Ocorre que Anderson parece ter perdido parte do encanto do futebol, algo surpreendente para alguém com apenas 26 anos. Nessas condições, fica difícil esperar uma mudança completa de comportamento para o próximo ano.
Os 10 principais momentos do Inter na temporada 2015
É aí que entra Argel Fucks. Se algum brilho Anderson teve no ano que se encerra, foi por conta do treinador. É o que justifica sua convicção na permanência do volante-meia e o possível pedido à direção para não negociá-lo. Por enquanto, seu desejo está sendo respeitado.
Luiz Zini Pires: quanto valem os ombros da camisa do Inter
Piffero, até agora, resiste. Elogia o comportamento de Anderson e aposta na volta do jogador que brilhou na Liga dos Campeões. Sinaliza, contudo, que ao menos um jogador precisará ser vendido para colocar as finanças em ordem. Quase um sinal de que um aumento na oferta chinesa bastará para fechar o negócio.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES