Os volantes Nilton e Wellington Martins, do Inter, estão suspensos por 30 dias por ingerirem hidroclorotiazida e clorotiazida, substâncias diuréticas proibidas. O clube não perde pontos pelo problema dos atletas.
Veja os comunicados da CBF sobre o doping:
Nilton: Inter x Corinthians
Nilton: Palmeiras x Inter
Wellington Martins: Inter x Palmeiras
Wianey Carlet: Argel precisará resolver os problemas criados com o doping
Nilton foi flagrado em dois jogos: na partida diante do Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Wellington Martins foi sancionado pelo teste positivo no jogo contra o Palmeiras, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.
As suspensões são preventivas.Em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira, o Inter, através do vice-presidente jurídico, Giovani Gazen, e do advogado Rogério Pastl, explicou que prepara a defesa da dupla.
- Os exames mostraram isso, o STJD nos comunicou hoje à tarde, e começaremos o trabalho de defesa. Tudo será utilizado para a defesa. Já estamos exercendo a defesa prévia no STJD - afirmou Gazen.
Após rodada favorável, Inter tem 21% de chances de ir à Copa Libertadores
- Efetivamente, agora a gente começa a trabalhar. Ainda não temos cópias dos laudos da amostragem. As duas substâncias são diuréticos que não se combinam. Neste momento, sendo bem objetivo, não temos a resposta de quais medicamentos causaram isso - completou Pastl.
Racing já procura casa para Lisandro, diz site argentino
O advogado do Inter explicou que o clube tem cinco dias para apresentar uma defesa prévia. O caso deve ir a julgamento no STJD, e ainda caberá recurso ao Pleno da decisão em primeiro grau. A procuradoria do Tribunal se encarregará de realizar denúncia contra os jogadores e de levá-los a julgamento. A pena pode chegar a dois anos de suspensão. Casos de doping normalmente são decididos na última instância jurídica, na Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça.
* ZH Esportes