O Inter fez um treino mais intenso na tarde desta quarta. Diferentemente da manhã, quando o grupo fez apenas um trabalho físico, Argel apostou em uma atividade de aprimoramento de passe e testou o time em um 3-5-2, com Ernando, Juan e Paulão. O treino ainda teve outra novidade: Nico Freitas ao lado de Rodrigo Dourado.
Em um primeiro momento, o trabalho de ataque contra a defesa tinha Anderson mais recuado, o que indicaria que o camisa 8 seria o substituto de Nilton, pego no antidoping com Wellington Martins. O meia, porém, ficou pouco tempo em campo e viu Nico Freitas tomar o seu lugar.
Inter aposta em projeto na base para recuperar a essência do futebol de rua
Imagens: Amanda Munhoz/Agência RBS
Argel iniciou o treino com Ernando, Juan e Paulão, com William e Artur nas laterais. No ataque do time adversário tinha D'Ale, ALEX, Alisson Farias, Andrigo; Vitinho e Lisandro.
Em meio ao trabalho, o técnico ainda substituiu Juan por Réver, colocou Alex como ala e voltou para o esquema 4-4-2, com Ernando na esquerda no lugar de Artur. Outros testes foram feitos, como a saída de Réver para a entrada de Paulão.
Nilton e Wellington Martins, suspensos pela CBF por conta do doping, seguem à disposição do departamento jurídico e não participaram do treino. Alisson e Valdívia também foram as ausências, já que defendem a Seleção Brasileira e seleção olímpica, respectivamente.
Após a parada do Brasileirão para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Inter volta a campo contra a Chapecoense no dia 19, uma quinta-feira, às 19h30min.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES