Lá se vão 154 dias desde que Inter e Atlético-MG se encontraram pela última vez na Libertadores. O jogo do Beira-Rio teve vitória colorada por 3 a 1 e classificou os donos da casa às quartas de final do torneio. A América acabou sendo conquistada pelo surpreendente River Plate. Agora, passadas 22 semanas, Inter e Atlético-MG voltam a se encontrar no jogo das 19h30min desta quarta-feira, na Arena Independência, em situações distintas.
Dida se lesiona e Inter relaciona goleiro do Pan para jogo contra o Atlético-MG
Inter e Atlético-MG sonhavam com o Mundial ao final da temporada. Sonhos desfeitos, ambos brigam para voltar à Libertadores em 2016. Segundo o site Infobola, os mineiros têm 98% de chances de se classificar via G-4 do Brasileirão e se agarram em seus 16% de chances de título. Já os gaúchos, têm 11% de chances de se classificar entre os quatro.
Após Eliminatórias, Alisson viaja para BH na quarta e está à disposição de Argel
Desde aquele 13 de maio, quando Valdívia, D'Alessandro e Lisandro López marcaram em Victor - com Lucas Pratto descontando -, o Inter foi quem mais sofreu mudanças. O primeiro a sair foi Diego Aguirre, demitido após a eliminação para o Tigres.
Charles Aránguiz foi vendido ao Bayer Leverkusen e, três dias depois, Argel Fucks foi contratado - Nilmar também foi negociado, mas foi desfalque naquela noite contra os mineiros. Nilton se tornou o parceiro de Dourado. Alan Costa e Juan formavam a dupla de zaga até então. Hoje, Alan muitas vezes nem fica no banco e Juan virou reserva ora de Paulão, ora de Réver.
Inter vai manter treinos no Beira-Rio enquanto água não recuar no CT Parque Gigante
As mudanças seguem através da armação, com Anderson e Alex dividindo as obrigações, enquanto Sasha está virtualmente fora da temporada e D'Alessandro segue ausente devido ao final da recuperação de uma hérnia de disco - Jorge Henrique, que entrou ainda no primeiro tempo, já veste a camisa do Vasco há algumas rodadas. William, suspenso, dará lugar a Léo, a oitava mudança daquele Inter de um passado recente. Ao menos o ataque se manteve, com Valdívia e Lisandro López.
Inter abre conversas para renovar com volante argentino da base
O adversário não sofreu alterações tão significativas. No primeiro turno do Brasileirão, o Inter voltou a receber o Atlético-MG no Beira-Rio, mas, ainda envolvido com a Libertadores, jogou com algum desinteresse e perdeu por 3 a 1 - e deixou uma invencibilidade de 29 anos em casa contra os mineiros.
D'Alessandro fica fora da viagem a BH e deve voltar contra o Flamengo
Levir Culpi está há 18 meses no comando do Atlético-MG e a torcida ainda sonha com o título nacional. Caso vença o Inter, os mineiros secarão o líder Corinthians contra o Goiás, podendo ficar a apenas dois pontos de distância dos paulistas.
Zé Victor Castiel: já estava com saudade do futebol
Desde o encontro pela Libertadores, o Atlético-MG perdeu o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que passou por uma cirurgia na mão direita e que será substituído por Edcarlos, além de Dátolo, que ainda recupera a melhor forma, depois de ser agredido e recebido 25 pontos na canela esquerda o Joinville. Sem Dátolo, o promissor Giovanni Augusto volta ao time. Na lateral-direita, um acréscimo: Marcos Rocha no lugar de Patric.
Afastado das lesões, Anderson enfileira sequência em busca do protagonismo no Inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES
Com mudanças
Inter e Atlético-MG se reencontram depois de 22 semanas
Passaram-se 154 dias desde que times se enfrentaram pela Libertadores
Leandro Behs
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project