O Inter já está em conversas para renovar o contrato do volante Ezequiel Gonzalo Esperon. O argentino de 19 anos chegou à base colorada em abril deste ano e, numa parceria de Inter com All Boys, ex-clube do jogador, ficaria até dezembro. A direção colorada, porém, trabalha para manter o jogador em Porto Alegre na próxima temporada.
- Estamos em processo de negociação - confirmou o diretor da base, Jorge Andrade.
No Mato Grosso, Inter empata em 2 a 2 com Luverdense pela Copa do Brasil Sub-20
Para chegar até Ezequiel, o Inter utilizou o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), uma espécie de grupo de olheiros colorados. O volante esteve nas conquistas dos títulos do torneio Fallerhof, na Alemanha, e do Campeonato Gaúcho Sub-20, ambos em julho deste ano.
Inter faz 2 a 0 na Chapecoense e avança na Copa do Brasil sub-20
O estilo aguerrido do jogador, típico dos argentinos, é o que tem chamado a atenção do Inter. Executa bem tanto as funções de primeiro quanto às de segundo volante, mas destaca-se na marcação.
- Ele "envenena", estimula muito a equipe durante as partidas. É um típico jogador sanguíneo, que atua nas duas funções - disse o coordenador da base, Luís Fernando Ortiz.
Grupo do Inter que disputa Copa do Brasil Sub-20 tem 10 jogadores que passaram pelo profissional
Ezequiel está no time de Ricardo Colbachini, que disputa a Copa do Brasil Sub-20. A equipe recebe o Luverdense a partir das 15h desta quarta-feira no CT Morada dos Quero-Queros, pelo jogo de volta. No Mato Grosso, o Inter empatou em 2 a 2 e tem a vantagem do empate em até 1 a 1 para classificar-se às quartas de final da competição de mata-mata.
Inter defende título da Copa do Brasil Sub-20 com reforços do profissional
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES