O desgaste foi um fator importante para o empate do Inter em 1 a 1 com o Figueirense, neste sábado, no Beira-Rio. Os jogadores colorados lamentaram os pontos perdidos em casa no Brasileirão e destacaram que a intensidade do jogo contra o Corinthians cobrou seu preço no jogo da 27ª rodada. Por isso, a ordem é descansar para voltar as atenções ao Palmeiras, quarta-feira, novamente em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.
- Acho que a gente buscou o gol o todo tempo, só que no primeiro tempo a gente não conseguiu criar muito. Foi difícil, agora é trabalhar para não errar, porque a gente sabe que um erro pode custar muita coisa. A gente tem que avaliar que o campo estava molhado, pesado, a gente tinha jogado na quarta-feira, com desgaste. Mas o Brasileiro é assim. Temos que seguir trabalhando para que, em jogos assim, a gente saía com resultado positivo. A gente teve atenção o tempo todo, mas erramos, e um erro pode custar o gol. A gente vai trabalhar, tenho certeza de que contra o Palmeiras vai ser um grande jogo e vamos buscar a vitória - disse o lateral-direito William.
O zagueiro Réver lamentou a mudança de postura do time em relação à vitória sobre o Corinthians e pediu atitude do time para quarta-feira.
- Acredito que nós deveríamos ter mantido a postura, mas as vezes não é possível. Infelizmente não aconteceu, então que na quarta-feira a gente possa manter este ritmo, porque somos muito fortes em casa, e não podemos deixar passar. Quando você empata dentro de casa, do jeito que foi, pode dizer que teve falhas. Que isso sirva de exemplo, que possa nos fortalecer, para que quarta possamos sair daqui não vaiados, mas aplaudidos.
Já Ernando, que voltou a atuar improvisado na lateral-esquerdo, ressaltou que o desgaste, sozinho, não pode servir como desculpa para o resultado ruim no Beira-Rio.
- É desgastante, mas cansaço é pras duas equipes. O Figueirense também estava com desgaste, então não pode servir como desculpa para a atuação não tão boa que tivemos. Agora é descansar bem para que possamos fazer um bom primeiro jogo na Copa do Brasil e tentar a classificação. A gente queria a vitória, mas agora temos o Palmeiras, um adversário dificílimo pela Copa do Brasil.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES