Do jogo de quarta-feira entre Inter e Tigres restou uma intensa discussão: como Diego Aguirre deverá organizar a equipe para enfrentar os mexicanos. Se não for unanimidade, consenso pelo menos é: o Inter terá que ser mais robusto na marcação.
Leia mais colunas de Wianey Carlet
Quem foi ao Beira-Rio viu que o Inter ofereceu muitos espaços para o adversário e até foi alvo de dois contra-ataques perigosíssimos. Como fechar estes espaços e dificultar o Tigres, time de velocidade e boa qualificação técnica?
Aguirre descarta Inter defensivo no México: "Temos muita qualidade na frente"
O Inter deve fazer marcação alta, na saída de jogo do Tigres, pensam alguns. Não consideram que esta estratégia é perigosa quando se enfrenta adversário de qualidade. Sempre existirá a possibilidade de ser atacado às costas como, aliás, aconteceu no Beira-Rio. Mais seguro seria Aguirre escalar um segundo volante de contenção, adiantando Aránguiz.
Esta alternativa, contudo, tira o sono dos "artísticos" que só de ouvirem falar já pensam em retranca. A decisão será de Diego Aguirre. E o treinador não poderá errar sob pena de ser despachado da Libertadores.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES