O Inter deixou escapar a chance de disputar a final da Libertadores em 2015. Em um jogo onde imperou a falta de ofensividade, tomamos três gols, quando o foco deveria ser fazer um logo de cara. E, não fosse o coloradismo enrustido do Sobis somado à qualidade do nosso goleiro Alisson, teríamos tomado um quarto na goleada mexicana.
E agora, Inter? O que muda com a eliminação da Libertadores
Na minha humilde opinião, o grande problema do Inter não foi o Aguirre e nem a juventude e inexperiência de alguns jogadores, como ouvi alguns cometários durante o jogo. O técnico colocou o melhor time em campo, talvez pudesse ter tirado o Lisandro ao invés do Nilmar, quando colocou o Sasha, ou tirado outro jogador para a entrada de Alex, ao invés do Valdívia. Mas jogou com o melhor que tinha.
Wianey Carlet: na terra de Zorro, o Inter foi um Sargento Garcia desengonçado
O problema do Inter foi ter avançado tão longe na Libertadores com falhas gritantes no time. Defesa desatenta, uma ridícula falta de reação sob pressão ou placares negativos e um fôlego de fumante. O gás do time acaba muito rápido! Com 3×0 ainda no início do segundo tempo, precisávamos de dois gols, coisa que fizemos em dez minutos na semana passada. Ou seja, dava tempo.
Diogo Olivier: Inter fez a sua pior atuação no momento mais importante de 2015
Era só ter metido uma pressão. Não vou rasgar seda e dizer que o Tigres é maravilhoso, mesmo que seja um time de qualidade, porque não era imbatível. Porque dava para ganhar. Dava para ter empatado. E, com certeza, dava para ter perdido por 3×2 e partido para a final. Um gol de reação depois dos 40 minutos não teve cabimento.
Cotação ZH: Nilmar e laterais estão entre os piores do Inter na derrota para o Tigres
Para mim, ficam apenas duas coisas na cabeça: a frustração de uma desclassificação faltando apenas dois jogos para a taça e uma pena absurda dos medíocres gremistas, que fizeram o papelão de soltar foguetes nos gols mexicanos. Essa gente não tem vergonha do nada que é o time deles?
Piffero diz que Inter "caiu em pé" e cutuca o Grêmio após eliminação na Libertadores
Mas isso só ressalta a minha indignação de ter deixado passar essa chance, pois nem rival temos mais. E, ainda assim, não conseguimos buscar este título em 2015.
Cotação ZH: Nilmar e laterais estão entre os piores do Inter na derrota para o Tigres
Enfim, que a maré continue a nosso favor, com chances de título para o Inter e papelões do Grêmio, mas que venha mais forte nos próximos meses. Que nosso time se fortaleça com essa derrota. Que nossos dirigentes reflitam sobre a nossa equipe.
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS