O Tigres está afiado para a Libertadores. Neste início de tarde, venceu o Dorados por 2 a 1 em amistoso com portões fechados no Estádio Universitário. Foi seu segundo e último teste antes do confronto com o Inter (sábado, havia ganho do Atlante).
Rafael Sobis, de pênalti, e o francês Gignac, em chute em curva de fora da área, fizeram os gols ainda no primeiro tempo. O Dorados, recém-promovido à primeira divisão, descontou aos 34 do segundo tempo, com o argentino Martin Bravo.
O goleiro argentino Nahuel Guzmán evitou o empate três minutos depois. Guzmán, reserva na final da Copa América, se reapresentou no Tigres nesta manhã e foi direto para o jogo. Além de Sobis e Gignac, o zagueiro Juninho, ex-Botafogo, teve destaque ao cobrar duas faltas na trave. Ele foi capitão do time e volta depois de um semestre se recuperando de cirurgia no tendão de Aquiles. No segundo tempo, o argentino Damián Alvarez, 36 anos e ídolo da torcida, entrou no lugar de Aquino, recém-chegado do Villarreal.
O Tigres usou três dos cinco contratados nesta janela. Ficaram de fora o lateral Jairo González e o atacante nigeriano Uché, este com dores. Ele ainda não tem inscrição garantida na Libertadores. Como os mexicanos já estão com as cinco vagas de estrangeiros ocupadas, esperam ansiosos pelo fim do processo de dupla cidadania do argentino Guido Pizarro para poder registrar Uché.
Veja o primeiro gol do Tigres, anotado por Gignac:
O Tigres também contratou nesta semana o peruano Cuevas, destaque da Copa América. Mas o deixará por um semestre no Sporting Cristal pelo acúmulo de estrangeiros.
Confira o gol de Sobis, o segundo do Tigres na vitória por 2 a 1:
O time do amistoso e, possivelmente, o que enfrentará o Inter: Guzmán; Jiménez, Ayala, Juninho e Gringo Torres; Arévalo Ríos, Guido Pizarro, Javier Aquino (Damián Álvarez) e Jürgen Damm; Gignac e Sobis.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES