Se a tendência é que o Inter possa contar com todos os principais jogadores para o confronto diante do Tigres, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, algumas dúvidas a respeito da escalação permeiam o vestiário colorado.
Com a entrada de Sasha na vitória diante do Joinville, domingo, aumentam as chances de o camisa 9 começar a primeira partida da semifinal da Libertadores. O próprio jogador declarou que não tem condições para atuar por 90 minutos, mas está com 70% de seu nível físico para aparecer entre os titulares no Beira-Rio.
Ainda que a ordem em casa seja não sofrer gols, Zero Hora analisa o ataque do Inter para a partida contra os mexicanos, quarta, a partir das 22h:
Diogo Olivier, colunista de ZH
O melhor Inter, o Inter que resistiu na Libertadores como único representante do país, o Inter de suas melhores atuações na competição, este Inter teve sempre velocidade, movimentação e disciplina tática. Teve Valdívia e Sasha atacando e defendendo pelo corredor, no 4-2-3-1, mais Nilmar flutuando e DAlessandro comandando o andamento. Sasha não reúne as melhores condições, quem não sabe? Mas o modelo de bom futebol é esse. Se não for ele, que seja Vitinho ou Taiberson. Lisandro López valente, brigador, mas é um bom reserva do time ideal. O argentino joga menos do que acha que joga.
Leonardo Oliveira, colunista de ZH
Nilmar ou Lisandro López? Os dois. É jogo para empurrar o Tigres área adentro. Nilmar pode ser o atacante da movimentação e Lisandro, o de área. Como espera-se um jogo duro, de poucos espaços e muita disputa, é importante tê-lo posicionado, batendo de frente com os zagueiros. Sem contar que Lisandro é preciso. Não costuma perder chances. E isso faz dele um jogador decisivo, como foi contra o Atlético-MG. Não aprecio a ideia de Valdívia ser reserva neste time do Inter. Mas talvez seja adequado deixá-lo para o segundo tempo, com Sasha iniciando a partida. Com Sasha, Diego Aguirre ganha um jogador que compõem melhor e fecha o lado direito. Vale lembrar que, para o Tigres, é jogo de especulação e de empurrar com a barriga para decidir no México.
Grupo principal do Inter treina com retornos de Juan e Alex
Imagens: Júlio Cordeiro
IOS
*ZHESPORTES