Imagens: Maurício Tonetto/Agência RBS
A direção do Inter pretende aperfeiçoar a festa de luzes que encantou ao final do jogo contra no Atlético-MG. A ideia é acrescentar algo a mais além da interação feita entre o sistema de iluminação do Beira-Rio e os celulares dos torcedores.
Clemer exalta Valdívia, seu ex-pupilo no Inter: "É diferenciado e vai render ainda mais"
A ação foi um sucesso e repercutiu no mundo. Sem contar que ocupou generosos espaços nas transmissões da RBS TV, da Fox Sports e da Sportv, que passam a Libertadores ao vivo.
Brasil x Honduras no Beira-Rio já teve 5 mil ingressos vendidos
Sem entrar em muitos detalhes, os vices de finanças, Pedro Affatato, e de administração, Alexandre Limeira, pensam em acrescentar música à festa de luzes.
Inter faz engenharia financeira para manter Valdívia, Sasha e Aránguiz
O show só foi possível depois de uma readequação ao sistema de iluminação do estádio. Ele passou por uma melhoria que permitiu a reprogramação. Agora, é possível usar várias cores ao mesmo tempo nos gomos - antes, era monocromático.
Diogo Olivier: eu não abriria mão de Nilmar para começar contra o Santa Fe
Outras ações para agregar atrações aos jogos além da bola rolando ainda estão em fase de planejamento.
- Um jogo como o de quarta começa a ser planejado meses antes, as ações passam por testes - explica Affatato.
Leonardo Oliveira: os detalhes do Santa Fe, adversário do Inter na Libertadores
A iniciativa de distribuir sacolas plásticas para os torcedores recolherem os lixos é apontada como exemplo da mudança que os dirigentes pretendem implantar na relação com a torcida. Segundo eles, a limpeza do estádio consome R$ 30 mil a cada jogo. Com o engajamento do público, é possível reduzir de forma significativa essa conta.
- Tiramos as lições das igrejas que faziam eventos no Beira-Rio e dos japoneses no Mundial e na Copa. Todos faziam a própria limpeza do estádio ao final, em mutirão - explicou Affatato.
*ZHESPORTES
Espetáculo à parte
Inter pretende aperfeiçoar show de luzes em jogos no Beira-Rio
A ação, que foi sucesso e repercutiu no mundo inteiro, poderá ser ainda maior nos próximos jogos da Libertadores
Leonardo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project