Geferson contrariou a previsão médica inicial, de que teria de parar por 30 dias em função de uma cirurgia no menisco do joelho direito. Voltou 17 dias depois de realizar uma artroscopia - o lateral-esquerdo sofreu uma entorse na final do Gauchão, na vitória por 2 a 1 do Inter sobre o Grêmio.
Com Nilmar, Aguirre encaminha time que enfrenta o Vasco
Nesta sexta, comemorou a rápida evolução com uma boa notícia: está à disposição de Diego Aguirre para sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. Treinou normalmente pela manhã no CT Parque Gigante e viajou com a delegação às 15h30min para Rio de Janeiro.
- Foi um período muito difícil. Não esperava que tivesse de operar. Fiquei sabendo por telefone. Chorei pra caramba. Graças a Deus passou rápido e estou à disposição - comemorou Geferson, em entrevista coletiva após a atividade antes do embarque para o Rio.
Wianey Carlet: Aguirre está conduzindo o Inter com maturidade e sabedoria
A reação do lateral ao saber da operação deve-se ao fato de sua rápida ascensão após a saída de Fabrício, emprestado ao Cruzeiro. Com atuações consistentes, Aguirre o manteve na esquerda na Libertadores e em jogos importantes, como as semifinais e finais do Gauchão.
Com problemas musculares, Rodrigo e Gilberto não vão encarar o Inter
E é em busca de condicionamento físico que Geferson é só sorrisos ao falar da partida às 18h30min de sábado, diante do Vasco, no São Januário. O discurso, porém, está afinado: só fala em Libertadores após o Brasileiro.
- Por mim, jogaria todos os jogos possíveis, jogaria todos. Perdi um pouco de condicionamento - disse, para emendar:
- Eu estou à disposição já a partir de hoje (sexta). Mas Libertadores é só depois que passar o Vasco.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES