Lisandro López foi o nome da noite da difícil classificação colorada, na madrugada desta quinta-feira, contra o empenhado e organizado Cruzeiro no Beira-Rio. Além de empatar o jogo no tempo normal após um revés de 2 a 0, ainda converteu sua cobrança na decisão por pênaltis. Que estrela do argentino! Mostrou talento, responsabilidade e sangue frio.
"Os dois pênaltis para o Inter foram bem marcados", diz comentarista de arbitragem
E que sufoco! Foi um jogo digno de levar os torcedores ao desespero durante a partida, e os secadores, no final dela! A partida dramática demonstrou que temos time reserva, mas ainda não temos um time titular. Todos queriam que o Gauchão servisse para experiências, mas elas foram feitas sacrificando a preservação de uma equipe-base titular. Por isso, no momento, nem sequer temos uma escalação de consenso.
"Não cabe mais o juiz ajudar o time grande contra o pequeno", reclama técnico do Cruzeiro
A equipe até ia bem no primeiro tempo, antes de levar o gol. Dominava o adversário, mas parava na retranca e no goleiro do Cruzeiro. Um time da dimensão do Inter, porém, não pode se submeter a esse tipo de circunstância. Tem de jogar o suficiente para patrolar adversários bem menos gabaritados. Menos mal que temos um time e uma torcida com coração (quase infartado), capaz de vencer na raça e na insistência mesmo quando a organização não é das melhores. Mesmo que a classificação tenha vindo da maneira mais difícil, e contra um adversário modesto, deve ser celebrada.
Nos pênaltis, Inter supera o Cruzeiro e avança às semifinais do Gauchão
O Colorado chegou a fazer um bom primeiro tempo, embora limitado pela costumeira lentidão na saída de bola e pela falta de definição no ataque. Nilmar é bom jogador, mas perdeu uma infinidade de bolas. Jorge Henrique cumpriu seu habitual papel tático, mas sigo achando que não tem lugar no time vermelho. E Dourado, mais uma vez, mostrou que tem talento para ser titular - pena que acabou expulso por ter sido sobrecarregado nas funções de marcação e obrigado a fazer muitas faltas.
Inter x Cruzeiro: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Mas precisamos formar um time titular confiável - e Lisandro López começa a pedir lugar nele.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS