Durante a semana que antecedeu o clássico 405 marcado para este domingo, zhEsportes apresentou o Conselheiro Gre-Nal, uma série que traz dicas de personagens históricos para os elencos atuais. Para encerrar a série, ouvimos os provocadores, aqueles jogadores que alfinetavam o rival antes e depois dos jogos.
Homem-gol Gre-Nal: Larry pede entrega em todos os lances aos atacantes
Ponta veloz e habilidoso, Fabiano caiu nas graças da torcida colorada por seu desempenho sempre brilhante nos clássicos. Marcou o gol do título gaúcho de 1997, e, depois, no mesmo ano, comandou a goleada de 5 a 2 no Olímpico, pelo Brasileirão. As boas atuações eram sempre acompanhadas da famosa "flauta" nos gremistas.
Paredão Gre-Nal: Clemer recomenda concentração total e pensamento positivo
"Cheguei novo em Porto Alegre e logo fiquei sabendo da importância do Gre-Nal. Uma vez disse a um repórter, antes do clássico, que o bicho ia pegar. Era um tempo em que dava para fazer esse tipo de brincadeira sem muito problema. Hoje a coisa é mais controlada. Sigo acompanhando o Inter e vejo muita qualidade nesse grupo de jogadores. Muitos jogadores desse time podem decidir o clássico".
Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES