D'Alessandro admitiu que já não tem mais esperanças em voltar a defender a seleção da Argentina. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no site oficial da Copa América, o capitão do Inter revelou sua única mágoa com a camisa albiceleste.
- Gostaria de jogar mais tempo pela seleção. Não me queixo sobre nada na carreira e sei que agora já passou o meu tempo, mas creio que poderia ter estado na Copa do Mundo de 2010. Essa é a única coisa que lamento - afirmou o meia.
Ao relembrar seu ciclo com a camisa argentina, com a qual conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, D'Ale confessou ter "pesadelos" com a perda do título da Copa América de 2004 para a Seleção Brasileira. Os argentinos venciam por 2 a 1 até os acréscimos, e acabaram sendo derrotados nos pênaltis após o empate em 2 a 2.
- Não consigo entender. A partida era nossa, não poderia escapar do jeito que escapou. O elenco era incrível, com nomes como Saviola, Tevez e Lucho González. Estávamos em grande nível, nem os brasileiros acreditavam. Até o Edu, quando já era da diretoria do Corinthians, veio me perguntar sobre essa final.
O jogador de 33 anos mostrou-se otimista quanto ao futuro argentino, contudo. Para D'Alessandro, o fato de a Argentina ter sido finalista da edição mais recente da Copa do Mundo contribuirá para o crescimento da seleção.
- São muitos anos sem ganhar um título. Passou uma geração de grandes jogadores que saíram sem ser campeões. Sinto que, depois do Mundial no Brasil, algumas coisas mudaram. Agora voltaram a valorizar a seleção. Também temos o melhor jogador do mundo, que é Messi, e temos que aproveitá-lo - finalizou.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*LANCEPRESS