A Câmara dos Vereadores concederá, na próxima terça-feira, o título de Cidadão de Porto Alegre a Fernandão. A homenagem, que será feita in memoriam na véspera do aniversário do ídolo colorado, contará com a presença de Fernanda Bizzotto Costa, viúva do ex-jogador. Ela esteve no programa Sala de Redação, nesta sexta-feira, e falou sobre o ato.
- Eu só tenho a agradecer. Vim a Porto Alegre porque sempre fui muito bem recebida aqui. Todos sempre me trataram muito bem, e não teria lugar melhor para eu estar. Tem várias pessoas me ajudando, apoiando, quem me reconhece dá força, me abraça. Estou muito feliz, assim como meus filhos - disse Fernanda, falando sobre os gêmeos Eloá e Enzo, que vivem na cidade.
Autor do projeto de lei que concede o título a Fernandão, o vereador Nereu D'Ávila (PDT) fez o convite para que todos compareçam na sessão da Câmara, nesta terça, a partir das 19h.
- Duas coisas fizeram com que tivesse esta ideia. A primeira foi tudo que o Fernandão construiu aqui, com o Estado e com o Inter. A sua forma de se inserir na comunidade era admirada por todos, até mesmo pelos gremistas, que tinham muito respeito por ele. Fernandão foi um líder além das estruturas do Inter. O segundo motivo foi uma entrevista da Fernanda, no ano passado, à Revista Donna, dizendo que ia trazer os restos morais dele a Porto Alegre. Isso é uma opção de vida - explicou o vereador.
De acordo com D'Ávila, o título honorário de Cidadão de Porto Alegre é uma retribuição da cidade à contribuição dada pelo capitão colorado.
- O Inter está fazendo a sua parte, com a estátua, e à cidade cabe fazer a sua. Com isso me veio à ideia de dar o título in memoriam.
Responsável pela contratação de Fernandão em 2004, o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho também destacou a homenagem.
- Estarei presente para prestigiar essa homenagem, em cima de tudo que ele representa aos colorados. É o nosso maior ídolo, e infelizmente as coisas aconteceram como aconteceram. Agora cabe a nós reverenciar essa grande figura que foi o Fernando Lúcio da Costa - disse Carvalho.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHEsportes