Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
O Inter voltou do Equador com um bom empate em 1 a 1 diante do Emelec. O resultado foi importante para o time de Diego Aguirre na tabela de classificação do grupo 4 da Libertadores. Agora, a equipe pode se garantir nas oitavas de final já na quinta rodada, com uma partida de antecipação.
Para se classificar de forma antecipada, o Inter precisa contar com uma vitória do Emelec sobre o The Strongest na Bolívia. Dois dias depois, vencer a Universidad de Chile fora de casa. Assim, equatorianos e brasileiros chegariam a 10 pontos e abririam quatro de vantagem em relação aos bolivianos com apenas uma rodada por jogar.
Por outro lado, com o objetivo de ficar em primeiro lugar no grupo, a vitória do Emelec não é um bom resultado. Se o time equatoriano não vencer na Bolívia, o Inter tem a chance de assumir a liderança na quinta rodada com vitória e depender, na última, apenas de um novo triunfo contra o The Strongest no Beira-Rio para assegurar, ao mesmo tempo, a classificação e a primeira colocação da chave.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, Emelec e Inter têm 73% de chances de classificação às oitavas de final. O The Strongest tem 44%, seguido por 10% da Universidad de Chile.
QUINTA RODADA
14/4, 23h30min The Strongest x Emelec
16/4, 22h Universidad de Chile x Inter
SEXTA RODADA
22/4, 17h30min Emelec x Universidad de Chile
22/4, 17h30min Inter x The Strongest
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES