Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
O clima na delegação do Inter em Manta, no Equador, é dos melhores. Mas um jogador em especial está mais contente que os demais. Trata-se de Taiberson, atleta de 21 anos que despontou no final do ano passado, nas partidas do Brasileirão em que o Inter ainda lutava por uma vaga na Copa Libertadores.
Confira a tabela da Libertadores
O atacante vive grande fase com Diego Aguirre. Além de marcar um dos gols na vitória sobre o Brasil-Pel, deixou em Porto Alegre jogadores mais rodados no próprio grupo, como Valdívia e Luque, para encarar uma viagem de quase seis horas de Porto Alegre ao Equador.
Os resultados que o Inter precisa para seguir na zona de classificação
- Bom dia, bom dia, buenas... - dizia o garoto na manhã desta quarta-feira ao passar pelo lobby do hotel, trocando o português pelo espanhol nitidamente enrolado.
"Melhor teria sido um empate", afirma Piffero sobre The Strongest e La U
Na chegada, na noite de terça-feira, para passar pela imigração, sorrisos e piadas. O saguão do aeroporto estava com o sistema de ar-condicionado desligado. Os jogadores, comissão técnica e dirigentes se abanavam com folhas de papel - que deveriam preencher com informações pessoais.
Jogos anteriores servem como base para o Inter no Equador
Um homem falou que os jogadores deveriam fazer uma fila para serem atendidos. Taiberson observou o que o equatoriano dizia, sorriu e foi se alinhar atrás de Muriel e Alan Costa.
- Não gostei deste país aqui não, viu? Quente demais... - gritava Taiberson.
Goleiro do Emelec afirma: "Queremos assegurar a classificação"
Taiberson ainda não sabe se estará no banco de reservas hoje à noite no Estádio Jocay. Como Diego Aguirre levou 20 jogadores ao Equador e o banco de reservas permite apenas sete, pode sobrar da relação. Isso pouco importa. Estar no Equador já é uma realização pessoal.
Quem viajou para o Equador:
Goleiros: Alisson e Muriel
Zagueiros: Ernando, Réver, Juan e Alan Costa
Laterais: Fabrício e Léo
Volantes: Nilton, Dourado, Nico Freitas e Aránguiz
Meias: Alex e Anderson
Atacantes: Jorge Henrique, Rafael Moura, Taiberson, Vitinho e Sasha
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES