O Beira-Rio vaiou Diego Aguirre quando ele tirou Vitinho e deixou Jorge Henrique no campo e reconheceu, minutos depois, que pela primeira vez, desde que chegou a Porto Alegre, brilhou a estrela do treinador uruguaio.
Antes do Gre-Nal, Inter vence La U por 3 a 1
Em um contra-ataque fulminante com grande lançamento de Alex, o renegado Jorge Henrique fez 2 a 0 na Universidad de Chile e tirou um peso das costas do time e da torcida. Na primeira final, Aguirre provou que pode melhorar muito.
Wianey Carlet: a grande figura da partida foi Nilton
Digo muito porque a defesa do Inter sofreu diversas vezes com a pressão da La U e deixou mais de 30 mil colorados apreensivos. O lado esquerdo precisa dar outra resposta - Fabricio tem deixado furos - e ter cobertura melhor. Além disso, o meio-campo necessita de mais coesão e pegada.
Luiz Zini Pires: Inter ganha, anima, mas não esconde os erros
Afora o sufoco, o resultado de 3 a 1 foi animador por si só, e mais ainda porque parece que há um time no horizonte. Aguirre precisa defini-lo e consolidar no Gre-Nal do próximo domingo. Sasha e Vitinho não podem deixar a equipe, e Nico Freitas desponta como boa opção na marcação da meia cancha. Alex entrou voando e deixou claro que é um décimo segundo jogador diferenciado.
Diogo Olivier: a vitória do alívio não pode iludir o Inter
Para o Gre-Nal, nada de time misto. Vamos encorpar essa equipe, dar ritmo para o Réver e atacar as falhas defensivas para sonhar com algo mais na Libertadores. Estrela para isso, Aguirre parece que tem.
Opinião
Torcedor Colorado ZH: brilhou a estrela de Aguirre
GZH faz parte do The Trust Project