Diego Aguirre ganhou mais um volante: Nicolás Freitas, 27 anos. O camisa 5 do Peñarol de Aguirre, em 2011, e que ajudou a eliminar o Inter de Paulo Roberto Falcão na Libertadores, foi contratado por empréstimo ao Montevideo Wanderers. O volante já está em Porto Alegre, faz exames na manhã desta quinta-feira e será apresentado à tarde.
O contrato com o jogador irá até 31 de julho, com prorrogação por mais cinco meses - e com os direitos econômicos fixados, caso haja o interesse em comprá-lo.
Gre-Nal do Gauchão terá torcida mista e Caminho do Gol
Nico Freitas foi um pedido de Aguirre. É primeiro volante. O treinador pode montar o meio-campo com Nilton na segunda função e Aránguiz, de terceiro, deixando D'Alessandro ou Anderson como armador, mais Sasha ou Vitinho como a opção de velocidade para se aproximar de Nilmar, no ataque.
- Freitas é um volante central, um camisa 5 legítimo. É um jogador defensivo, que pouco avança. Tem bom jogo aéreo, desarma bem e é inteligente para jogar: retoma a bola e dá passes curtos - disse o repórter Juan Pablo Romero, do jornal El País, de Montevidéu.
Carvalho avalia The Strongest: "time que, em casa, vai pra cima"
- Nicolás Freitas foi um dos principais jogadores daquele Peñarol, vice-campeão da América. É um volante viril, sem ser violento. Foi fundamental para o meio-campo daquele time de Aguirre - completou Romero.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES