A expulsão de Nilmar na derrota por 3 a 1 para o The Strongest, pela estreia da Libertadores, pode ter colocado Rafael Moura entre os titulares mais uma vez. Mas, antes de voltar a pensar na busca pelo tri da América, o Inter tem um compromisso pelo Gauchão. Enfrenta o São Paulo-RG, em Rio Grande, às 16h do próximo domingo.
Mas, o centroavante que deve ser a referência no ataque entre os reservas na sexta rodada, quase virou referência do outro lado do mundo.
Comentaristas analisam problemas do Inter e aconselham Aguirre
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, He-Man falou abertamente sobre as especulações que surgiram referente ao seu futuro com a camisa 11 do Inter e esclareceu sobre a sondagem que recebeu do Changchun Yatai, da China - o mesmo que levou o Moreno do Grêmio.
Após derrota na Libertadores, Inter treina forte e Aguirre não esboça time para domingo
"Não nos sentimos bem", afirma Aguirre após derrota do Inter
Moura ainda usou o bom humor para falar de assunto sério. Brincou que não iria emitir nota oficial, mas acredita que a atitude da direção em ter tornado pública a sondagem foi precipitada:
- Muito bom ter perguntado, não quis emitir nota oficial porque ficou chato. Houve uma precipitação da diretoria em divulgar ou passar essa notícia. Foi apenas uma sondagem que o clube fez, era o mesmo clube do Moreno. Eles perguntaram o valor do Rafael, caso o Moreno não fosse. E nesse meio termo, imaginaram que fosse uma oferta real. Não chegou papel, nada. E aqui estou - disse He-Man.
Wianey Carlet: o time de Aguirre está mal formado
Moura ainda deixou claro que não se incomoda com as críticas. Disse que surtiu efeito o seu pedido na pré-temporada, quando levou um papelzinho escrito "feliz 2015". Garante que tem "recebido carinho do torcedor". Quer ficar no Inter para jogar uma Libertadores e ressarcir o clube do investimento quando, há três anos, o trouxe para o Beira-Rio:
- Nunca vou me omitir de cumprir o meu contrato com o Inter. Já falei que o valor foi alto para a minha contratação e eu quero ressarcir o clube. Futebol precisa dessa troca. Eu gostaria muito de disputar a Libertadores pelo Inter e cumprir todo o meu contrato. Gosto de Porto Alegre. Mas futebol é assim, muda toda a hora. Agora, todas as janelas estão fechadas, não cabe a mim falar de transferência - finalizou.
Clique na imagem e confira o Guia da Libertadores:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES