Um dos maiores ídolos do Inter se despede da torcida na tarde desta sexta-feira. Em nota, Índio agradeceu a todos que estiveram ao seu lado nessas dez temporadas no Beira-Rio, lembrou das dificuldades que teve no início da carreira e revelou o fim de sua carreira:
- Vou encerrar minha carreira e só tenho a agradecer por tudo que o Inter me deu. Quero agradecer a todos que me ajudaram, a cada um que nos momentos difíceis esteve do meu lado me dando força. Eu fui muito feliz aqui no clube, sempre procurei me dedicar e sempre vesti a camisa com muita raça - disse o zagueiro multicampeão de 39 anos via site do clube.
Índio falta treino e Abel Braga brinca: "Cadê? Ninguém sabe dele"
Ao longo de sua carreira no Inter, Índio conquistou 15 títulos: Gauchão (2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014), Libertadores (2006 e 2010), Mundial (2006), Recopa (2007 e 2011), Dubai Cup (2008), Copa Sul-Americana 2008 e Copa Suruga Bank (2009).
Último treino do Inter tem presença de gurizada campeã e Dida artilheiro
Nesta sexta-feira, Abel Braga referiu-se ao jogador aos risos. Isso porque o zagueiro simplesmente não apareceu nem comunicou o clube que não iria. A nota de despedida publicada no site do Inter, porém, afirma que Índio "estava libertado desde quinta-feira para resolver assuntos particulares e aproveitar o úlltimo período de férias antes de deixar oficialmente o clube no dia 31 de dezembro". O empresário dele, Diogo Bittencourt, ainda pela manhã havia informado que ele havia se ausentado do trabalho em razão de problemas particulares.
Está previsto ainda um jogo de despedida na próxima temporada em homenagem ao jogador multicampeão.
Veja o agradecimento de Índio na íntegra:
"Vou encerrar minha carreira e só tenho a agradecer por tudo que o Inter me deu. Quero agradecer a todos que me ajudaram, a cada um que nos momentos difíceis esteve do meu lado me dando força. Eu fui muito feliz aqui no clube, sempre procurei me dedicar e sempre vesti a camisa com muita raça. Aqui dentro se formou uma família, passamos dificuldades para vencer os objetivos maiores e graças a Deus as alegrias sempre foram maiores que as tristezas. Saí lá da roça, de uma cidade pequena, passei muita dificuldade nessa vida para chegar até aqui e eu devo isso a cada um de vocês. Vou sentir muita falta de todos aqui, mas sempre levarei o Inter no meu coração."
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES