O Inter engoliu a seco a devolução do resultado da final do Campeonato Gaúcho em abril deste ano. Viu o Grêmio marcar quatro gols e tomar-lhe o quarto lugar na tabela do Brasileirão. DAlessandro, que acostumou-se a orquestrar o seu time na casa do rival, pouco fez.
Os cerca de 1,3 mil colorados que estiveram na Arena viram o seu capitão perder a cabeça e desentender-se com os jogadores gremistas - Alán Ruiz, no quarto gol, comemorou em frente ao banco de reservas colorado - quando o placar já indicava 4 a 1.
O apito final de Luíz Flávio de Oliveira sacramentou a goleada do Grêmio e fez o time de Abel Braga passar, um a um, de cabeça baixa pela zona mista, rumo ao vestiário destinado aos visitantes.
Abel define goleada como anormal, mas admite superioridade do Grêmio
Três torcedores ficam feridos após caírem de ônibus
"O pior é levar 4 a 1", diz torcedor ferido antes do jogo
Alex, que na saída da concentração driblou os jornalistas afirmando que estava pronto para entrar no segundo tempo e acabou sendo titular, foi o único a encarar os microfones e gravadores da imprensa no caminho para o vestiário. O resto do grupo deixou o gramado de cabeça baixa.
- Eles foram melhores, merecerem vencer. A gente tinha sido melhor por dois anos e hoje eles foram melhores do que a gente. Parabéns para eles - disse o meia.
Leia mais notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão
Assim que DAlessandro entrou no vestiário, onde já estavam os atacantes Nilmar e Taiberson, o zagueiro Ernando, os volantes Willians e Ygor, e o meia Alex, foi possível ouvir um estrondo seguido de vidros quebrados. A Arena do Grêmio, no entanto, não confirmou depredação no espaço colorado.
Abel Braga, visivelmente abatido, concedeu entrevista coletiva. Rebateu questionamentos sobre os problemas no setor defensivo elogiando o estreante Alan Costa. Na saída da sala, já longe do microfone, deu de ombros e desabafou:
- Não tem o que explicar.
Veja mais imagens da partida
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
*ZHESPORTES