A Seleção do Equador fará um amistoso no dia 17 de junho, no Estado. As alternativas de locais são a Arena do Grêmio, que dependeria de autorização da Fifa, ou o estádio Vieirão, do Cerâmica, em Gravataí. O jogo deve começar às 20h, mas o horário ainda está sendo fechado, assim como o adversário, que tende a ser o time sub-23 de Grêmio ou Inter, ou até mesmo uma formação que reúna os dois clubes, num combinado Gre-Nal.
A partida, a ser realizada depois da primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo, é uma articulação da Prefeitura de Viamão, já que o selecionado está concentrado no hotel Vila Ventura. O Equador estreia contra a Suíça, no dia 15, às 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O presidente do Cerâmica, Décio Becker não confirma o amistoso, mas diz que, caso se realize, tem uma grande importância, não só para o clube, mas também para Gravataí, por chamar a atenção da imprensa mundial. Com o estádio Vieirão aprovado pela Fifa e com toda a documentação em dia, a direção não deverá criar empecilhos para a disputa histórica no local.