A reinauguração do Beira-Rio acontecerá neste fim de semana. Mas o primeiro gol do Estádio Beira-Rio já saiu. E o lateral-esquerdo Fabrício está feliz da vida com este feito. Agora, o objetivo muda: fazer o primeiro gol "internacional" da casa colorada, que está próxima de ser reaberta de maneira definitiva. O lateral-esquerdo espera manter a boa fase contra os uruguaios.
O gol de Fabrício abriu a goleada por 4 a 0 sobre o Caxias, no dia 15 de fevereiro. O lateral subiu mais alto que a defesa grená para marcar de cabeça. Mesmo modo que Claudiomiro marcou o primeiro gol do estádio, em 1969, no amistoso contra o Benfica de Eusébio, vencido por 2 a 1 pelos colorados.
- O primeiro gol é meu. Ninguém tira mais. Tenho a chance de jogar contra o Peñarol, fazer o primeiro internacional. Vou procurar fazer a minha parte, dar uma assistência, se puder concluir... Vou estar feliz. O importante é sair feliz independente de quem faça o gol - comentou o jogador.
O time aurinegro esteve envolvido no festival de inauguração do estádio, em 1969. No domingo, o Beira-Rio irá completar 45 anos. Por isso, a escolha da data. Nesta sexta-feira, o clube gaúcho irá completar 105 anos. As festividades tomam conta do ambiente colorado.
- Se tiver oportunidade de fazer o gol... Será uma maravilha esse inicio para mim. Estou me dedicando e quando chega o jogo estou sendo feliz. A confiança do Abel e do grupo também é importante. Agora é manter. É tudo de bom. Nao tínhamos nossa casa. Sofremos fora dela. Vamos poder jogar o brasileiro dentro de casa. Domingo tem o jogo do penarol, q participou do festival. Fico feliz em fazer parte da festa, mas quero ganhar no domngo também - destacou Fabrício.