Para o Internacional, o jogo contra o Fluminense era crucial. Se perdesse, despencaria perigosamente para perto da zona de rebaixamento. Como venceu, afastou-se do grupo de baixo e aproximou-se do G-4. A vitória colorada deveu-se, principalmente, à atitude positiva que o time apresentou do inicio ao fim do jogo. Clemer orientou seus jogadores para que não sofressem gol no começo da partida.
A mensagem foi seguida e para o seu sucesso contou com o jovem zagueiro Jackson, que deu vigor e velocidade à defesa do Inter. Leandro Damião teve uma conversa demorada com Clemer e mostrou em campo o resultado desse encontro: desde o começo do jogo mostrou a animação de outros tempos. Lutou a partida inteira, dedicando o máximo de suas energias, e o gol marcado foi um justo prêmio a sua dedicação.
Galeria: veja fotos da vitória colorada deste domingo sobre o Fluminense
Minuto a minuto: relembre os detalhes da partida disputada no Centenário
Também se deve considerar que Clemer não inventou nenhuma novidade. Utilizou o mesmo esquema tático que Dunga havia utilizado. As substituições foram corretas e nos momentos apropriados. Enfim, foi plenamente aprovado em uma tarefa que cumpriu com sabedoria.
Agora, Clemer terá nova oportunidade contra o Flamengo, no meio da semana. A disposição da direção é de que ele seja apenas um treinador interino, mas não se deve descartar a possibilidade de que se transforme em um treinador com "mandato-tampão".
Opinião
Wianey Carlet: alívio, o jogo contra o Fluminense era crucial
Colunista analisa a vitória do Inter ocorrida neste domingo, em Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project