Leandro Damião deve ser negociado nos próximos dias. A proposta do FC Zenit é tentadora. O dinheiro do negócio chegará aos R$ 80 milhões.
ACESSE O BLOG DO ZINI
O jogador acha que é hora de deixar o Brasil. Ele é alvo de equipes do Exterior desde a janela de janeiro de 2011. Receberá salário milionário, mais prêmios por gols e títulos.
Os russos têm o apoio da Gazprom, a maior empresa de energia da Rússia e que exporta gás para toda a Europa. Não há falta de recursos para investir no futebol. A Rússia sediará a Copa do Mundo de 2018 e o Zenit é o clube mais popular do país.
Sem Damião, Dunga pode encostar Scocco (C) em Diego Forlán (D) e alinhar um ataque sem um número 9 tradicional. No Newells, o argentino atuava (e muito bem) como o homem mais avançado do ataque. Hoje, o mais titular dos atacantes é Forlán, goleador do time no Gauchão, no Brasileirão e que soma 21 gols em 46 partidas no Inter.
Rafael Moura continuará na reserva. Jogador típico de grande área, ele fez gols em todos os nove clubes por onde passou em 10 anos de carreira. O Inter está sendo uma exceção, mas os dirigentes ainda confiam no centroavante mineiro.