Reforço do Inter para a preparação física em 2013, Paulo Paixão começa a planejar os primeiros meses do grupo no próximo ano. O fisiologista aprovou o empenho de Diego Forlán na pré-temporada antecipada e revelou que o zagueiro Juan também fará trabalhos diferenciados.
- Não se trata de exigir que os atletas trabalhem nas férias, mas um atleta do naipe do Forlán, de excelência técnica e experiência, sabe que se a parte muscular estiver a contento, ele já sai com mais de 50% de ganho para a condição física - ressaltou Paixão em entrevista à Rádio Gaúcha.
A condição física de Juan também é vista de maneira diferenciada dentro da preparação para a próxima temporada. Paixão conhece bem o histórico biológico do jogador, após diversos anos de trabalho na Seleção Brasileira.
- Sei que quando ele massifica a resistência muscular localizada, trabalhando na musculação, tem rendimento melhor. Conversamos com o Juan e ele está fazendo isso - informou.
Paixão elogiou o plano feito pela comissão técnica anterior, que antecipou as férias do time sub-23 para que retornasse antecipadamente e desse o suporte à equipe principal no Gauchão. Segundo ele, o período de três semanas não é o ideal para colocar o time titular em campo.
- O período ideal é entre quatro semanas e meia a cinco semanas. É uma temporada atípica, a Copa do Brasil vai até o fim do ano, então terá uma sobrecarga ainda maior. Mas teremos uma parada para a Copa das Confederações onde poderemos ajustar alguma valência que não tivermos tempo adequado para trabalhar - resumiu.