Depois de vencer duas partidas seguidas, contra Vasco e Palmeiras, o Inter garante que ainda dá para chegar na Libertadores de 2013. O sonho distante passa por uma melhora na campanha como visitante já na próxima partida, diante do Náutico, no domingo, nos Aflitos. Para isso, foco total apenas no confronto com os pernambucanos. Sem projeções e combinações.
O Inter tem apenas 41,66% de aproveitamento como visitante. São oito empates, quatro vitórias e quatro derrotas. Números que fariam o time brigar na parte debaixo da tabela, entre a 14ª e 15ª colocação. A última impressão, porém, é boa: vitória sobre o Vasco, em São Januário. No entanto, o técnico Fernandão repete em entrevistas que o desempenho no Beira-Rio é que fez o clube não brigar por nada maior no Brasileirão. Para o vice de futebol Luciano Davi, o importante é ter foco a cada jogo.
- O Inter vai pensar só no Náutico, é a nossa meta dentro do vestiário. Vai ser tratado assim. Temos que esquecer o passado - comentou Davi.
Além do baixo número de vitórias, o Inter também precisará encarar outro problema: estar sem D'Alessandro e Forlán ao mesmo tempo. Ambos estão suspensos. Quando nenhum dos dois atuou, o time sucumbiu para Fluminense e Corinthians, em casa e fora, respectivamente, e venceu o Atlético-MG no Beira-Rio.
A reapresentação colorada acontece na tarde desta segunda-feira, no CT Parque Gigante. Fernandão terá a semana inteira para quebrar a cabeça quanto a como substituir os dois estrangeiros, decisivos nas duas últimas vitórias coloradas.
Confira uma lista com bares que transmitem Náutico x Inter