Depende de D'Alessandro a escalação do Inter para o confronto contra o Atlético-GO. Se o meia nada sentir até este sábado, vai a campo como principal referência técnica da equipe de Fernandão. Se esboçar qualquer tipo de desconforto, sobra até mesmo do banco de reservas e assiste ao conterrâneo Dátolo armar as jogadas coloradas no Serra Dourada. A definição vem de Fernandão e se deve à prudência das últimas nove rodadas do Brasileirão.
- D'Ale viaja. Treinou ontem na recuperação do grupo. Hoje realizou um trabalho mais leve. Vamos ver, para não correr riscos. Não quero precipitar uma volta dele, para depois forçar e sentir a lesão - resumiu Fernandão.
D'Alessandro sofreu a quarta lesão muscular no ano, pequena, no adutor da coxa esquerda. Atuou pela última vez com a camisa do Inter na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, no dia 23 de setembro - foi de dele o cruzamento para o segundo gol do Inter na partida, de Diego Forlán. Contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, no dia 29, voltou a sentir a coxa esquerda. E foi poupado. Após exames de imagem, foi constatado uma pequena lesão. E o capitão desfalcou o Inter contra o Santos e Atlético-MG.
- Conversamos bastante sobre ele (D'Alessandro) depois do treino de ontem. Todo o cuidado é pouco nesta reta final. O D'Ale faz a diferença, mas jogando. Não adianta ele fazer a diferença, mas estar sempre lesionado. Não posso colocar ele para jogar por 60 minutos e depois perdê-lo por três ou quatro jogos lá para a frente - completou o treinador.
Fernandão afirmou que terá uma conversa com o argentino momentos antes da partida contra o Atlético-GO no Serra Dourada. Desta vez, para não ser surpreendido pela falta de um jogador para a função caso o camisa 10 não esteja em condições, o Inter levará Dátolo a Goiás. O time que entra em campo deve ser: Muriel, Nei, Jackson, Moledo e Kleber, Ygor, Bolatti, Fred e D'Alessandro (Dátolo); Cassiano e Rafael Moura.
Confira uma lista com bares para assistir a Atlético-GO x Inter