A intenção do Inter é fazer dos próximos dois jogos um momento inédito no Brasileirão. Associados à vitória sobre o Palmeiras, os dois projetados triunfos no Beira-Rio, contra Náutico e Ponte Preta, serviriam para uma aproximação maior em relação aos líderes, evidentemente contando com algum tropeço dos adversários.
Atualmente, o Colorado ocupa a quinta colocação, com 26 pontos. Chegou a integrar o G-4 temporariamente, mas com a vitória do rival Grêmio ao final da rodada, terminou a rodada fora. Está seis pontos distante do Atlético-MG, líder isolado. Neste Brasileirão, o Inter ainda não conseguiu engatar três vitórias consecutivas, por isso o foco é maior para esta sequência.
A tabela também pode favorecer. Por exemplo, Fluminense e São Paulo se enfrentam na 15ª rodada. Sempre contando com vitória colorada, os resultados desta partida podem afastar um dos tricolores do Inter. Na seguinte, 16ª, o São Paulo enfrenta o Grêmio. Outro confronto que pode dar uma mão para o Colorado, em caso de vitória.
- Tem que lutar sempre para chegar neles (líderes). Temos uma diferença enorme, mas temos uma sequencia boa, contra Nautico e Ponte em casa, temos que ir jogo a jogo para diminuir a pontuação lá de cima - comentou o lateral-esquerdo Fabrício.
Para o confronto com o Náutico, o Inter continua com um time levemente descaracterizado. DAlessandro, Dagoberto e Dátolo continuam tratamento. Kleber, que já treina com bola, deve ficar livre para pegar a Ponte Preta, no fim de semana. Leandro Damião está com a Seleção Brasileira em Londres.
Elton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinamento da manhã desta terça-feira deve definir seu substituto: Josimar, Bolatti, João Paulo e Marcos Aurélio são opções.
Confira uma lista de bares que transmitem Inter x Náutico
Mirando o topo
Inter projeta sequência inédita para manter caça aos líderes do Brasileirão
Com dois jogos em casa, contra Náutico e Ponte Preta, ideia é atingir três vitórias seguidas
GZH faz parte do The Trust Project