O técnico Mauro Ovelha, que estreou no comando do Caxias neste domingo, lamentou o gol de empate sofrido no segundo tempo de jogo, no Estádio Centenário. Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador afirmou que o time da Serra foi superior na primeira etapa e, mesmo ciente da dificuldade que enfrentará no Beira-Rio, manteve a confiança:
- O Caxias teve muitas oportunidades, poderíamos ter resolvido o jogo no primeiro tempo. Se você deixa uma equipe como o Inter viva, tudo pode acontecer. Agora, o campeonato está aberto. Temos mais uma partida lá em Porto Alegre e vamos em busca do nosso objetivo - disse, antes de completar: - A gente sabe da dificuldade que vai enfrentar, mas temos confiança no nosso grupo de trabalho.
Leia a crônica da partida
Veja a galeria de fotos
O time grená precisa de uma vitória no jogo de volta ou de um empate por dois ou mais gols para levar o título do Gauchão. A repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Para a final. Ovelha já tem uma estratégia definida:
- Primeiramente, a gente tem que levar um jogo equilibrado, até porque o Inter, com certeza, vai tentar atacar. Nós vamos levar o jogo de uma maneira normal, mas procurando chegar ao gol, marcar a saída de bola, onde o Inter é muito forte. É isso que a gente vai tentar fazer. Do mesmo jeito que foi aqui: levar um jogo equilibrado para poder chegar ao nosso objetivo - concluiu.
O gol do Caxias foi marcado por Mateus, aos 43 minutos do primeiro tempo. Oscar igualou o placar na segunda etapa. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.