A vitória não veio, mas o empate em 1 a 1 em Caxias, neste domingo, faz com que o Inter retorne para Porto Alegre com a vantagem de conquistar o Campeonato Gaúcho, no próximo final de semana, no Beira-Rio, com um empate sem gols. Depois da partida, Luigi elogiou o técnico Dorival Júnior em virtude de reposicionamento de Oscar no intervalo - quando a equipe perdia por 1 a 0.
- O Caxias mostrou por que chegou à final do campeonato. No entanto, o Inter também teve uma boa atuação, especialmente na segunda etapa. O Dorival teve muito mérito, pois reposicionou o Oscar de maneira mais recuada, vindo de trás. E isso foi fundamental para que encorpássemos o meio e chegássemos ao empate - destacou.
Leia mais:
Emocionado, Oscar chora ao voltar e marcar gol pelo Inter em Caxias do Sul
CRÔNICA: Inter e Caxias empatam em 1 a 1 na primeira partida da decisão do Gauchão
GALERIA: Confira imagens da partida entre Caxias x Inter
Em seguida, o presidente colorado lembrou que ainda aguarda por um acordo com o São Paulo pelo meia que, hoje, marcou o gol de empate aos 10 minutos a etapa final.
- Esta é uma questão que a gente tem que avaliar. Estamos, continuadamente, fazendo avaliações com o jurídico. Vamos ver se existe a possibilidade de um acordo do jogador com o São Paulo. O São Paulo sempre se mostrou arredio. Quem sabe com o habeas corpus, que permite que o jogador exerça sua profissão, a gente possa conseguir o acordo. Se isso não acontecer, vamos aguardar o julgamento do mérito - reiterou.
Sobre o jogo de quinta-feira contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, Luigi não tem dúvidas: conceitua o embate como "muito difícil". Mas atesta que o 0 a 0 do dia 25, no Beira-Rio, não foi totalmente ruim.
- Jogamos contra o primeiro melhor classificado da Libertadores e tenho muita confiança de que a equipe chegue no Rio muito bem para conseguir a classificação. Vamos lutar por isso. O Inter vai forte para o jogo de quinta-feira. A questão do desgaste é natural, sabíamos que isso iria acontecer. São muitas viagens e decisões.
Em seguida, teceu elogios ao grupo do Inter, que, neste domingo, atuou com pelo menos cinco desfalques (Moledo, Kleber, D'Alessandro, Dagoberto e Damião).
- Temos que enaltecer o grupo. Vocês vejam que o Oscar teve boa atuação, mas o João Paulo entrou muito bem, inclusive colocou uma bola no travessão. O Jô fez boas 'paredes', foi bem marcado, mas sempre perigoso. O Fabrício foi bem mais uma vez. Nei defendeu bem. No meio, o Jajá teve o mérito ao segurar a bola e lançar o Oscar (lance do gol) - concluiu.
Palavra do presidente
Luigi elogia Dorival e ainda aguarda por acordo com o São Paulo por Oscar
Mandatário colorado também declarou que Inter irá "forte" para o jogo de quinta, contra o Flu
GZH faz parte do The Trust Project