Pouco depois das 16h, a comissão técnica e os jogadores entraram no gramado principal do Beira-Rio para o treino preparatório para o primeiro jogo da decisão do Gauchão 2012, às 16h de domingo, contra o Caxias, na Serra. A única ausência entre os jogadores que estiveram em campo no Gre-Nal 392, no final de semana, foi Dátolo. O meia argentino se recupera de dores musculares e foi poupado do treinamento.
Os que trabalham fizeram um leve aquecimento e partiram para a roda de bobo em meio ao barulho das máquinas e dos operários da construtora Andrade Gutierrez, que trabalha nas obras de reforma do interior do estádio. Enquanto isso, em uma das intermediárias, o técnico Dorival Júnior batia bola com os auxilaires e os goleiros Muriel, Renan, Agenor e Alisson eram orientados pelo preparador Marquinhos na goleira do Gigantinho.
Oscar segue como carta na manga, caso seu nome seja inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF até sexta-feira. A previsão era para esta quarta, mas trâmites jurídicos em relação ao antigo contrato do jogador impedem que ele esteja apto a atuar pelo Inter. Agora, o Inter aguarda pelo nome de Oscar no BID no máximo até esta sexta. E, assim, poderá utilizá-lo no final de semana diante do Caxias e também no dia 10, contra o Fluminense.
Com Damião e Moledo suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido no Gre-Nal, o provável time do Inter para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho deverá ter Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo e Jajá (Oscar); Jô.